• 16 3262-1534
  • 16 3262-2164

CÓDIGO:    SENHA:

  • Página inicial
  • Fale conosco
  • Enquete
  • Webmail
Rua Odilon Negrão, 570 - Centro - Itápolis/SP - (16) 3262-1534

PROGRAMAS DE FIDELIZAÇÃO: O QUE É E QUAIS AS VANTAGENS PARA O SEU NEGÓCIO?

Programa de fidelidade é uma estratégia de captação e retenção de clientes cada vez mais popular em empresas.
Ótima maneira de interagir com seus clientes, quando implementado corretamente, esse tipo de ação tem um impacto significativo nos resultados.

O que é e porque investir em um programa de fidelidade

De acordo com a Harvard Business School, ao aumentar sua taxa de retenção de clientes em 5%, a sua empresa pode experimentar um aumento nos lucros de 25 a 95%.
Essa é uma estatística impressionante que mostra o verdadeiro poder da lealdade.
Consumidores se deparam diante de tantas opções hoje em dia que é difícil para uma empresa se destacar na multidão.
Felizmente, os seres humanos são emocionais, portanto, criar uma ótima experiência do cliente pode convencê-los a escolher o seu negócio em detrimento de outro.
Embora muitos pensem que um programa de fidelidade destina-se apenas a beneficiar os clientes mais fiéis, na verdade, apesar de isso ser importante, o maior objetivo é conseguir que clientes incertos se tornem leais.
Esses são aqueles que visitam sua empresa esporadicamente ou normalmente gastam menos. Conseguir que esses clientes visitem e comprem mais é o que vai impulsionar seus lucros.
Em um mercado cada vez mais competitivo, oferecer um programa de fidelidade aos seus clientes é um fator que pesa bastante na hora da decisão de compra.
Segundo Matilda Dorotic, PHD, professora associada do Departamento de Marketing da BI Norwegian Business School, programa de fidelidade  é um “programa de incentivo contínuo oferecido por um varejista para recompensar clientes e encorajar a repetição de negócios”.
Programas de fidelização oferecem vantagens exclusivas para seus associados, como cupons de desconto, pontos resgatáveis, recompensas e ofertas especiais, e clientes cadastrados normalmente gastam até 18% mais do que os outros.
Independente de qual o seu negócio, você pode encontrar uma maneira de recompensar compradores com benefícios exclusivos.
Esse tipo de ação faz com que quem já é cliente se sinta valorizado, o que aumenta sua satisfação com a marca e traz outras inúmeras vantagens para o seu negócio. Se interessou por campanhas de fidelização? Conheça as Campanhas da Associação Comercial de Itápolis (16) 3262-1534 - Rua Odilon Negrão, 570, Centro - Itápolis (Fonte: Blog Coursify)

 

 

-- 

tags: fidelização, programa, associados, fidelidade



<< Voltar

BANCO DO POVO

CERTIFICADO DIGITAL

PARCEIROS

CLIMA

  • 16 3262-1534
  • 16 3262-2164
Associação Comercial e Empresarial de Itápolis
Rua Odilon Negrão, 570 - Centro - Itápolis/SP
aceitapolis@gmail.com.br

Desenvolvido por SOPHUS TECNOLOGIA