Personalidades foram reconhecidas por seu impacto no fortalecimento do setor empresarial brasileiro
Homenagem ao CMEC durante o evento | Fotos Reisy Ruzzi
Na manhã desta quarta-feira (13), a Cúpula de Líderes, foi marcada por homenagens às participantes do Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura (CMEC) e a parlamentares que apoiam o setor empresarial. O evento reconheceu a atuação do CMEC no incentivo ao empreendedorismo feminino e na valorização da cultura empreendedora em todo o país.
Durante seu discurso, Alfredo Cotait Neto, presidente da CACB, enalteceu o trabalho realizado pelo CMEC, destacando a importância do protagonismo das mulheres em diversos segmentos da economia. Cotait enfatizou que ampliar a participação feminina nos negócios é fundamental para impulsionar o desenvolvimento econômico e social no Brasil.
A luta pela livre-iniciativa
Na ocasião, foi apresentado o livro “A Luta pela Livre-Iniciativa”, escrito pelo próprio Cotait Neto. A obra analisa os desafios e transformações do mercado nacional, destacando a relevância do empreendedorismo na criação de empregos e no fortalecimento da economia.
Alfredo Cotait concedendo autógrafos ao final da Cúpula de Líderes | Fotos: Reisy Ruzzi
Além disso, os parlamentares presentes também foram homenageados por sua parceria com a CACB na defesa de políticas públicas que promovam a competitividade e a criação de empregos para Micro e Pequenas Empresas (MPEs). Entre os agraciados estavam os deputados Domingos Sávio (PSDB-MG), Joaquim Passarinho (PL-PA) e Luiz Philippe de Orléans e Bragança (PL-SP), além dos senadores Efraim Filho (UNIÃO-PB), Nelsinho Trad (PSD-MS) e Esperidião Amin (PP-SC).
Outro senador celebrado como amigo das MPEs, Izalci Lucas (PL-DF), reafirmou seu compromisso de defender a manutenção do Simples Nacional na Reforma Tributária, que está sendo discutida na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) do Congresso. “Vamos atuar em ajustes na emenda constitucional para assegurar que o Simples não enfrente dificuldades de concorrência”, declarou o parlamentar.
O evento reúne autoridades, empresários e representantes do setor produtivo, fortalecendo a cooperação entre a iniciativa privada e o poder público em prol de uma economia mais robusta e do estímulo ao empreendedorismo.